sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Porto Belo

No último domingo estivemos em Porto Belo, uma tranquila praia perto daqui de Brusque. Fomos visitar nossos amigos, Evilásio e Janete, e seus filhos, Bibi e Melky. Foi um tempo muito gostoso que passamos com eles, são pessoas muito queridas e especiais!
Foi neste antigo porto que o bisavô de meu pai aportou no início dos anos 1800, era embarcado de um navio, vindo de Ilhabela/São Sebastião, litoral de são Paulo, e como soube que deveria ir lutar numa guerra, desertou! Ficou em Porto Belo, onde se casou com uma nativa e veio rio Itajaí acima, se esconder aqui onde moro, para não ser descoberto, já que havia fugido do navio! Foi o primeiro Cardeal que surgiu aqui na região, e que deu origem às famílias com o mesmo sobrenome, inclusive a minha, é claro! Graças a ele, estou aqui hoje escrevendo estas linhas para voces!






Porto Belo foi colonizada por açorianos, e ainda podemos ver a arquitetura típica preservada em suas casinhas coloridas restauradas, que hoje dão lugar a simpáticas lojas de artesanato. E eu adoro visitar lugares assim, ver coisas bonitas, diferentes...













Nossos amigos, Janete e Evilásio, fazem um trabalho voluntário com as crianças da cidade. Eles ensinam a garotada a andar de monociclo, e a praça fica repleta de crianças andando em bicicletas malucas que o Evilásio inventa! Muito legal ver a garotada fazendo manobras sobre uma roda só! Até o Natan vai ganhar um monociclo!



2 comentários:

  1. Tenho esses lindos passarinhos na minha sala e eles encantam a todos. Estou adorando visitar você!

    ResponderExcluir