segunda-feira, 29 de março de 2010

Mais um pouco de Redwork

Para quem estava morrendo de curiosidade para ver como ficou a capa de máquina em redwork, aqui está ela:





Eu simplesmente adoro bordar estes pontinhos de bordado livre e acho que ficam muito delicados, seja em redwork ou em outras cores. Mais uma coisa que gostei muito nesta capa, foram as laterais, com faixas emendadas em diagonal. Eu não sei bem o nome disto em inglês, se alguém souber me conte, mas já ouvi dizer que em português é "trança caipira". De qualquer modo, seja lá qual nome tiver, fica bem interessante. Eu já havia tentado fazer uma vez, mas não gostei muito do resultado, achei que no final, ficou desengonçado. Mas, desta vez, resolvi usar uma entretela por baixo, num processo parecido com o foundation, para dar mais estrutura à costuras. Agora ficou perfeito!
Esta capa vai quarta-feira para Blumenau, para cobrir mais uma máquina da sala onde dou aulas. Agora falta fazer a terceira e última capa. Quem sabe na próxima semana eu consiga começar!



Presente de PÁSCOA

Ano passado eu fiz uma caixa forrada com tecido e usei bordado em redwork. O desenho é meu mesmo e a idéia da caixa também. Este trabalho foi colocado no site da revista Patch & Afins, mas disponível apenas para assinantes.
O coração foi feito em appliqué, na dobra d'agulha e ainda preguei à mão, uma delicada rendinha de algodão em torno dele.
Mesmo estando muito perto da Páscoa para ser feito algum projeto, tomo a liberdade de publicar sua imagem para quem quiser copiar. Assim vocês podem guardar para o próximo ano! Quem não quiser fazer uma caixa, pode aproveitar o desenho pra fazer uma almofada, ou toalhinha, ou trilho de mesa, basta dar asas à imaginação!
Espero que gostem!







6 comentários:

  1. Oi Bia,
    Obrigada pela visita e pelo alerta. Me perco de verdade viajando pelos blogs! Já coloquei o gadget de seguidores. Estou começando agora a divulgar o site e é melhor que o faça com o quadro de seguidores.

    Sou a Bruxa Kitéss (http://teardakitess.blogspot.com) e http://ajuniorquiltersworld.blogspot.com. Achei que precisava focar mais em fiber art, por isso fiz o terceiro. Está complicado administrar todos, por falta de tempo, acabo me dedicando mais ao caçula.
    Espero que tenha encontrado interesse nos blogs Pelo Mundo.Há gente fazendo maravilhas! Você entre elas.
    Beijocas,
    Bia também.

    ResponderExcluir
  2. Menina Babei!!!!
    Quem sabe um dia faço uma dessas( e eu nem terminei a colcha da Fabi ainda hehehe...)
    Mas vou sonhando!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei esses trabalhos em redwork, nossa a máquina ficou linda, o coelho adorei também vou pegar a cópia do desenho.
    Bom estou com saudades das aulas semana que vem estou de volta, espero conseguir acompanhar as aulas.
    Beijos, até mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia, achei o teu Blog pelo blog da Silvana, e estou aqui a me deliciar nas tuas postagens!! Sem te conhecer ja sou tua fã da patch afins!! Achei esta caixa maravilhosa!! Sempre tive vontade de aprender redwork, mas ainda nao consegui!!
    Sucesso e muitas beijocas no teu coração,
    Andreza

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia, que lindo este trabalho, parabéns.
    Gostaria de uma informação, quero comprar uma máquina para fazer trabalhos em redwork mas não sei qual é o tipo. Você poderia me dizer que tipo que você usa e como ela funciona?

    Grata,

    Flávia
    flavia_brunelli@yahoo.com.br

    ResponderExcluir