sábado, 6 de março de 2010

A necessidade faz o sapo pular...


(este tecido mostrado acima, foi feito com desenhos meus!)

Um dia destes, fazendo as capas de máquina e almofadas para as cadeiras da loja onde estou dando aula, descobri que a manta (fibra) que usaria para acolchoar as peças, era pouca... O que fazer se não poderia ir comprar mais, pois moro muito longe do comércio e não teria tempo para isso?

Sempre que faço uma peça mais larga do que a largura original da manta, normalmente 1,40m, faço uma emenda na fibra, pelo comprimento, à mão, posicionando as duas partes lado a lado, pois a sobreposição das duas, como numa costura comum, ficaria grossa demais. Mas desta vez, por causa da pressa que eu tinha em terminar, e sendo muitas emendas a fazer, me deu um CLICK! Coisa que talvez muitas de vocês já fazem, mas confesso nunca ter pensado antes! E se eu emendasse lado-a-lado no zig-zag?? Colocando um ponto bem largo, seria suficiente para pegar um pouco de cada uma. Fiz o teste e deu certo! Yoouuupyyy!!! Agora, nunca mais fazer à mão, e ficar "descadeirada" depois de horas emendando! E a natureza também vai agradecer, pois estaremos fazendo um quilt "ecologicamente correto" se aproveitarmos muito bem as sobras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário