sábado, 6 de março de 2010

Velha máquina nova!



Nas minhas andanças por este mundo blogueiro afora, principalmente nos blogs de quilteiras estrangeiras, eu sempre via máquinas de costura antigas e ficava me deliciando! Primeiro porque também faço quilts, e segundo porque sou louca por coisas antigas, quinquilharias mesmo, do tipo cadeiras de cinema antigas (daquelas de madeira, que a gente quase caía no buraco quando criança! - Consegui comprar 06 delas do antigo cinema de minha cidade! - Carteira escolar antiga, cristaleira... e não me perguntem o que farei com isto, porque ainda não sei, hehe! Meu marido fica doido com meus cacarecos!).

Pois bem, eu há um bom tempo, ganhei uma máquina destas, Singer, pretinha, que estava toda detonada. Eu nem tinha mais esperanças que voltaria a funcionar, pois soube que, numa das grandes enchentes pelas quais minha cidade passou, há muitos anos, esta máquina ficou submersa! Aí levei para arrumar e esqueci da vida... Quase um ano depois, o mecânico ligou, dizendo que estava pronta e funcionando (ele disse que ela deve ter mais de 50 anos!)!!! Êeeebbbbaaaa! Lá fui eu buscar a minha preciosidade! E que ponto lindo ela faz!!! Fiquei mais feliz que criança com brinquedo novo!!

E para melhorar, minha mãe me deu os pés da máquina que ela ganhou de meu avô há uns 57 anos!! E o que eu fiz? Coloquei a máquina velha/nova sobre ele! E ainda acrescentei a cadeira que também tem 57 anos e foi de minha mãe no início do casamento! Ficou perfeito, não acham?? Só falta eu fazer uma capa de patchwork bem linda pra ela!



2 comentários:

  1. Nossaaaaaa!

    É verdade tb achei que ficou perfeito!

    Parabéns pela aquisição!

    Ela merece uma linda capa em patch!

    Bjs, Mi.

    ResponderExcluir
  2. A da minha vó ta chegando,mas arrumei uma que tinha aqui do tempo da segunda guerra, ficou tinindo e quiltando muito bem, o técnico colocou um motorzinho e tou mandando ver! Vou fotografar e depois posto..
    bjuss
    liége

    ResponderExcluir