terça-feira, 23 de março de 2010

Voltei...

Mil perdões pela ausência novamente!
Eu sei o quanto é decepcionante entrar num blog pra ver as novidades e dar de cara sempre com a mesma coisa! Afinal, pra que ter um blog e não mostrar coisas novas?
Mas o problema é arranjar tempo nesta minha apertada agenda semanal! Eu acho que já contei num post mais antigo, que estou novamente estudando, não é? Pois então, voltei pra faculdade (design gráfico) depois de 20 anos afastada (nunca concluí o curso de Artes Plásticas que comecei quando solteira e fiz até o terceiro ano). Agora, com o filho mais crescidinho (12 anos, o tempo voa!!), resolvi me aventurar! Ainda é cedo pra dizer se estou gostando, ou desgostando, pois agora são matérias mais genéricas, como Metodologia do Trabalho Acadêmico e Empreendedorismo, confesso que acho um pouco chatas, mas afinal, é um mal necessário...

Além de estar novamente estudando, também voltei a dar aulas de patchwork e quilting. Desta vez não aqui em casa, em meu atelier, mas numa outra cidade, Blumenau, aqui perto. Estou bastante feliz com as novas alunas! Elas estão muito interessadas e estão loucas por aprender aquilo que pretendo compartilhar.
As aulas são numa loja de aviamentos bem no centro de Blumenau (Loja das Linhas) e tenho turmas pela manhã, tarde e noite. Segue aqui algumas fotos de alunas da manhã.
Esta é Christiane:



Esta é Irina:


Que me perdoem as outras alunas, da tarde e noite, mas acabei esquecendo de fotografá-las na última aula! Amanhã prometo fazê-lo para poder registrar aqui a imagem de todas com seus bloquinhos em andamento.
Elas estão trabalhando num bloco four patch para fazer um pegador de panelas, um projeto simples, para quem está iniciando.


A próxima etapa, será uma almofada com um bloco em nine patch e redwork. Adoro redwork e espero que as meninas gostem também! Acho que ficou bem delicada com a aplicação desta rendinha estreita emoldurando o bordado.






Para decorar a sala da loja onde dou aulas, fiz umas capas para as cadeiras e também para a máquina.




Esta é a capa de uma das máquinas, feita em foundation. Faltam ainda duas capas, uma delas será em redwork e o bordado eu já concluí, espero que gostem.






Prometo que vou me esforçar para manter as novidades em dia aqui!
Beijos e até mais!

8 comentários:

  1. Ai amei as capas... A de red vai ficar show( nem podia ser diferente feitas por vc).
    Posso fazer umas aulas em Blu??? como tá funcionando???
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera poder frequentar as suas aulas. o trabalhos são lindos e adoro redwork.
    Serei a sua aluna distante, mas bastante interessada:)))
    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Ola Bia, nossa estou em Barcelona, mas sempre que posso acesso o blog, que legal ficou nossas fotos estou anciosa pelas aulas estou adorando. Amei a almofada em redwork o bordado é lindo. Gostaria que você me desse a dica para eu finalizar o meu descanso de panela, já esta quiltado agora é fazer acabamento em volta. Bjs ate+

    ResponderExcluir
  4. Hola Bia,me encanto ver estos trabajos ,el redwork es mi favorito un beso grande Vero

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia,

    adorei as capas, ficaram muito graciosas.
    Também curto da técnica do redwork, mas estou tentando arranjar mais tempo e fazer algumas para mim.
    Um ótimo domingo para voce.
    Abraços,
    Maria Josefa
    ***********88

    ResponderExcluir
  6. Bons ventos soprando às suas costas! Parabéns pelos trabalhos, a decisão de voltar à faculdade e o trabalho junto às alunas. Fiz um novo blog e você está lá. Venha me visitar!

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de dizer... Já nos conhecemos da Bruxa Kitésse.
    Beijocas,
    Bia

    ResponderExcluir
  8. tudo maravilhoso..Parabéns! e boa sorte nas aulas em Blumenau..pena que não posso ir..

    ResponderExcluir