segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ipoméia vermelha

Hoje faz um dia nublado e com temperatura em queda. Um típico dia de outono, do jeito que eu gosto.

Estou muito ansiosa pelo desabrochar das flores de meu pé de ipoméia vermelha!! Comprei a muda há quase um ano e plantei num canteiro onde possuo um comedouro de pássaros. O telhado do comedouro é uma armação de ferro em forma de chapéu chinês e eu anteriormente cobria com folhas de palmito, como se fosse uma cabana com telhado de palha. Mas não me agradava ter que cortar as folhas do pé de palmito com frequencia. então, depois de muito pensar, tive a idéia de plantar uma trepadeira que pudesse subir no telhado do comedouro. Parece que deu certo! Está quase todo coberto com os raminhos da planta e em breve muitas flores vão abrir!! Todos os dias vou lá espiar pra ver se alguma já deu o ar da sua graça! Podem deixar que assim que a primeira flor abrir, eu mostro! Por enquanto, só os botões, que são centenas!!



Meu jardim anda precisando de cuidados extras. Meu marido não é muito dado a estas atividades com terra, e eu, ocupada com as aulas em Blumenau e a faculdade, também não tenho conseguido cuidar dele. Então, dependemos de alguém que faça podas, apare a grama e limpe os canteiros. E confesso estar cada vez mais difícil, por aqui, de encontrar alguém que faça este tipo de serviço com capricho. Quando o jardim estiver de acordo, eu mostro mais fotos do restante, ok!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário