terça-feira, 14 de setembro de 2010

A História das Coisas




Muitas vezes tenho me perguntado se realmente preciso disto ou daquilo quando penso em comprar algo. Este é um pensamento que frequentemente me assalta. Não que eu seja tão consciente assim (gostaria de ser muuuito mais), mas penso de fato que em muitos aspectos sou bastante comedida. Mas quando se trata de paninhos e afins, tenho mesmo que puxar o freio pra não sair comprando (já fui pior!!).
Vendo este video,que achei fantástico (clique no link em vermelho abaixo), comecei a pensar mais a respeito do quanto realmente precisamos de tudo o que temos e ainda desejamos ter. É bom assistir, refletir e de fato mudar nosso hábitos... O planeta e as futuras gerações agradecem.


Apresentamos a História das Coisas, versão brasileira do documentário The Story of Stuff, de Annie Leonard:

O que é História das Coisas ?

Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.

História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.

História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.

História das Coisas nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas.
ASSISTA AGORA*!

A História das Coisas


*Tentei colocar o videi direto aqui, mas não deu certo. Clique acima e assista.

2 comentários:

  1. Gostei muito do vídeo. Realmente muito bom. Já até enviei o link por e-mail.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!!!

    Estou achando que o mundo é mesmo pequeno, acho que não conheço o casal, mas conheço os filhos, a menina mais velha Kamila, é professora da minha pitoca, se for este casal, é claro...
    Quando vieres para cá, pode me visitar também.
    Parabéns por seu trabalho e blog e obrigada pelo recadinho.

    Beijocas.

    ResponderExcluir