quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vizinhos verdes

Tem algumas coisas simples que para mim são muito caras. Caras no sentido de ter grande valor, não monetário, mas de valor em si. E não há para mim coisa melhor que observar pássaros, é um momento que me deixa leve, eu vou longe, vôo com eles de fato! É meu momento com Deus; uns se sentem próximos Dele quando fazem uma oração, eu, quando estou sozinha, observando aves. Estranho? É o meu jeito de falar com Ele.

Pois há cerca de duas ou três semanas, recebi uma visita inesperada: um casal de periquitos! A minha alegria não poderia ter sido maior ao constatar que eles estavam procurando um lugar para fazer o ninho! E encontraram: na velha casa de joão-de-barro, no poste em frente à minha casa!

Na verdade, esta casa era ocupada todos os anos pelos canários, que ali criavam seus filhotes. Este ano, penso que fariam o mesmo, se estes visitantes ilustres não tivessem aparecido. Fiquei com peninha dos canários, mas confesso que no fundo estava torcendo mesmo era pelos periquitos! Eles iam e vinham, sumiam por alguns dias, e ontem, finalmente se instalaram! E os canários até tentaram expulsá-los, mas não deu muito certo! Isto trouxe para minha imensa alegria e completa felicidade, pois sou apaixonada por pássaros, livres é claro!! Não é à toa que tenho sobrenome de passarinho! Rsrs!

As fotos não estão muito boas, porque minha câmera não tem um bom alcance, mas dá para ter uma idéia de como são meus novos vizinhos!




Aqui mais alguns pássaros que tem visitado o comedouro:

Saíra


Gaturamo e canário


Bem-te-vi

7 comentários:

  1. Que bonito, muito embora seja um local perigoso com energia electrica, mas como voce tem observado anos anteriores outros passaros fizeram bom uso do condominio e com certeza eles conhecem a regiao. Parabens pela paciencia, interesse e dedicacao a esses animais tao lindos.
    Tambem gosto de ver os passaros, sempre livres.

    Coincidencia acabei de publicar um foto com passaros tambem...
    abracos
    Gina

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada com seus vizinhos e a sua forma dos ver é muito semelhante a minha eu julgo por vezes que Deus os manda ver-nos para lhes contar como nos portamos aqui no nosso astro.
    Bom fim de semana
    Beijinho
    Aldora

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei do que li e também das fotos.
    Amo também os pássaros e fico muito feliz quando posso ouví-los cantando. É algo tão maravilhoso que às vezes fico paralizada, querendo poder tê-los,um pouquinho,em minhas mãos só para poder acariciar.
    Abraços e um ótimo domingo prá voce!
    Maria Josefa
    **************

    ResponderExcluir
  4. Eles (os pássaros) são mesmos maravilhosos e realmente dá uma paz muito grande ficar observando-os. Apesar de morar em uma capital, o meu bairro é tranquilo e fico toda feliz de ouví-los cantar de manhã. Um dia desses um pousou na minha janela para cantar e eu fiquei "apaixonada" por muito tempo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha!!!!!!!!!!!!! É uma benção estas visitas!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também amo passáros, engraçado encontrar que se sente assim como eu. Uma paz de vê-los por ali passeando no quintal ( quando eu tinha quintal) Hoje eles só passeiam no mundo PatPin´s mesmo.Adorei as imagens. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá....amei seu blog e seu post. Amo bichos e passáros tb são minhas paixões e soltos, claro!!!
    abraços
    Mary
    www.firulinhasdamary.blogspot.com

    ResponderExcluir