terça-feira, 13 de setembro de 2011

Filó e Akira

Em junho último perdemos nossa fiel Filó, atropelada aqui em frente. Ela chegou aqui há cerca de 4 anos, abandonada e a adotamos. Era muito meiga, educada e obediente, já chegou assim, ensinada a não fazer "cacacas" no quintal, não entrar sem ser convidada e adorava deitar num banco em frente à casa para olhar a paisagem, cuidar do território. Fiquei muito triste ao saber que havia ido morar no céu dos cachorrinhos. Obrigada, minha "Filoca" por ter feito parte de nossas vidas!!!



Aqui, com Sophia e Guilherme, filhos de minhas primas:




Quando completou pouco mais de um mês que a Filó se foi, numa noite fria de julho, ouvi um choramingo no quintal, e ao abrir a porta encontrei um filhote abandonado, com cerca de 3 meses. Olhei para meu marido que não pode resistir àquela súplica "podemos ficar com ela"??

Então coloquei o filhote pra dentro do atelier, dei leitinho morno e arranjei uma caminha. Ela dormiu bem e no dia seguinte já estava adaptada! Meu filho se encantou e tratou de arranjar um nome: Akira. "Mas Akira, meu filho, é nome masculino em japonês!!!" Não adiantou, ficou assim mesmo e eu a chamo de Kira, é mais fácil. Ela é sapeca que só, adora correr pelo quintal com galhos e folhas na boca.

Aqui, com Sophia, filha de minha prima:




5 comentários:

  1. Oi....
    Esses nossos filhos peludos....dão muita alegria para nossas casas....eu tenho tres.....todos adotados.....curta bem a Akira...

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. linda, entendo perfeitamente o que esta passando. perdi meu caopanheiro semana passada. te desejo muito carinho de abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adoro tus mascotas son hermosas , que alegria que nos dan y cuanto amor , amo a mi perra Lila!!!! Te mando un abrazo grande !!!!!!!!!!!!Vero

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida : Cuanto tiempo que no hablamos , esta vida nos tiene corriendo !!!!!me da mucha alegria lo de tus diseños en las telas espero tener un poco de ellas en mis manos jajajajaj y bueno te hago proomocion aqui en Argentina . te escribo a tu correo , Vero

    ResponderExcluir
  5. Segue a vida, com mais uma saudade e um novo presente! A Kira é muito linda! Ainda mais assim, acolhida, amada, bem vestida, quentinha... Que bom que ela achou a casa de vocês e os tenha adotado.
    Feliz 2012.

    ResponderExcluir